Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados falaram sobre lutas e conquistas das mulheres

Deputados falaram sobre lutas e conquistas das mulheres

26/03/2019 14:15

 

Usando o tempo destinados aos pequenos avisos, os deputados estaduais falaram sobre alguns das lutas e conquistas das mulheres no Brasil nos últimos anos. O deputado Franzé Silva (PT) foi o primeiro a usar a palavra e lembrou o aniversário da ex-deputada Francisca Trindade, que completaria 53 anos de vida este ano. “A nível de Piauí, nós precisamos reverenciar a imagem da Trindade que foi uma liderança comunitária e política que deu exemplo de dedicação ao Piauí”, disse o deputado Franzé Silva (PT).

Já o deputado Henrique Pires (MDB) comemorou a decisão da Ordem dos Advogados do Brasil que não vai mais aceitar a inscrição em seus quadros de bacharéis em direito que tenham agredido mulheres, idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência física e mental. Sem a inscrição no órgão, os recém-formados não podem exercer a advocacia nem se apresentar como advogados. “A OAB mais uma vez sai a frente e é o primeiro conselho de classe a decidir dessa forma e nós temos a parabenizar”, disse o deputado. Henrique Pires também parabenizou a OAB pela criação da Procuradoria Nacional de Defesa do Consumidor e comemorou a soltura do ex-presidente Michel Temer.

A deputada Flora Izabel (PT) disse que apresentará um Ofício solicitando a inclusão de um programa na TV e Rádio Assembleia para abordar temáticas voltadas para as mulheres. “Vossa Excelência fez um ato revolucionário quanto criou a rádio e a TV assembleia e nos colocou em contato direto com a população, mas esta faltando um programa voltando exclusivamente para as mulheres, e é isso que nós queremos Presidente”, disse a deputada.

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: