Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados debatem vários temas no tempo de dois minutos

Deputados debatem vários temas no tempo de dois minutos

05/07/2017 14:15


 

Falando no tempo de dois minutos, o deputado Robert Rios (PDT) afirmou que o líder do governo, João de Deus (PT), segue a linguagem do presidente Temer, ao classificar de ilação sua crítica ao governador Wellington Dias, por ele estar, segundo as redes sociais, viajando ao Canadá para participar do aniversário de uma cunhada. Robert aproveitou para pedir que o governo leve consigo o secretário de Justiça.

 

O deputado Rubem Martins (PSB) reclamou da falta de atendimento, por parte do governo, aos pedidos de informações dos deputados, citando o exemplo de um comboio de máquinas que teriam perfurado poços, quando não se sabe quantos são.

 

Evaldo Gomes (PTC) criticou entrevista do secretário de Educação do Município, Kleber Montezuma, na qual ele ataca a Secretaria de Segurança, por não dar conta da violência nas escolas. Evaldo lembrou ao secretário Montezuma que o município já tem sua guarda municipal.

 

O deputado Marden Menezes (PSDB) parabenizou a cidade de Piripiri, sua terra natal, pelo aniversário em comemoração. Ele fez referência à inauguração de um museu com obras de Luiz Gonzaga e parabenizou também a cidade de Piracuruca, pelo início dos festejos de Nossa Senhora do Carmo.

 

Dr. Hélio (PR) corrigiu informação do colega Robert Rios sobre não ida do secretário de Justiça, Daniel Oliveira ao exterior, juntamente com o governador, pois ele já comprou até a passagem. Dr. Hélio justificou a ida da secretária de Educação nessa viagem, pois a sua pasta é parceira da Justiça na política de reabilitação de detentos.

 

Também o deputado Firmino Paulo (PSDB) usou o tempo de dois minutos para parabenizar o município de São João do Piauí, que está completando 111 anos. Ele defendeu o secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, criticado por Evaldo Gomes. Firmino Paulo disse que o secretário nada mais fez do que cobrar planejamento na segurança.

 

O deputado Marden Menezes reforçou o argumento do colega Firmino, lembrando que o dever para com a Segurança é do governo do Estado. Robert Rios lembrou que o colega Evaldo Gomes pediu segurança do Estado para o município de Madeiro.

 

Dr. Pessoa (PSDB) agradeceu aos colegas pelo reajuste dos médicos. Agradeceu também aos professores da UNINOVAFAPI, pela maneira como foi tratado ao fazer o curso presencial de mestrado em Saúde da Família.

 



Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: