Deputado Marden Menezes comemora vigor da Lei do Educador Físico

Deputado Marden Menezes comemora vigor da Lei do Educador Físico

28/03/2019 14:15h

Compartilhar no

O deputado Marden Menezes (PSDB) usou a palavra na sessão ordinária de hoje, 28, disse que desde ontem a Lei nº 7098, de sua autoria, está em vigor. A Lei torna exclusiva e obrigatória a contratação de profissional graduado em educação física e registrado no Conselho Regional de Educação Física para ministrar aulas da disciplina nas escolas públicas e privadas do Piauí. Segundo o deputado, o Conselho Regional Educação Física do Piauí está numa cruzada pelos municípios do Estado para orientar os municípios no cumprimento da nova Lei.

“Desde o início da vida estudantil é necessário que haja o acompanhamento adequado do profissional de educação física para que a criança possa alcançar o ápice do seu desenvolvimento não só físico como também psicológico. O esporte caminha lado a lado com a educação, e não há como se ter mais professor de matemática ou geografia dando aula de educação física”, disse o deputado Marden Menezes.

Evento – O deputado B. Sá (Progressistas) também usou a palavra para anunciar um evento que de seu partido que acontece amanhã, sexta-feira, num buffet da zona sul de Teresina, e reunirá lideranças do interior do Estado. “Acontecerá também a posse das Coordenações Municipais das Mulheres Progressistas, Afro Progressistas e Jovens Progressistas, e haverá oficinas e palestras, com umas delas ministrada pelo professor Washington Bonfim”, disse o deputado B. Sá.

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi
Compartilhar no
Fonte: Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas