Deputado destaca que PM do Piauí terá acesso a novas tecnologias

Deputado destaca que PM do Piauí terá acesso a novas tecnologias

17/04/2019 13:15h

Compartilhar no

 

O deputado Cel. Carlos Augusto (PR) disse hoje (17) que esteve no quartel geral da Polícia Militar – instituição da qual foi comandante – quando foram recebidos dezenas de tablets no valor de R$ 2,5 milhões. Esses equipamentos foram doados pelo Ministério Público do Trabalho e vão ser utilizados nas viaturas da capital e do interior para o registro de boletins de ocorrência dos crimes de pequena monta, com o registro da ocorrência em tempo real.

“Os policiais vão atender os chamados da população através de um sistema moderno que só existe hoje em Santa Catarina e em Rondônia. As certidões serão impressas e entregues imediatamente ao denunciante, sem a necessidade de ir ao distrito policial, melhorando a qualidade no atendimento à população”, assegurou.

Ele disse que esteve participando das demais solenidades alusivas ao Dia de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, mas antecipado para esta manhã devido ao feriado de Semana Santa. Tiradentes é o patrono de todas as polícias militares do Brasil.

Segundo ele, foram concedidas medalhas aos policiais que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço. Também foi concedida uma premiação pela implantação do método operacional Francisco Prado de Aguiar, considerado por ele como um oficial de grande valia para a nossa Polícia Militar.

O coronel Carlos Augusto agradeceu ainda ao presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB) a visita a Brasília onde a comitiva de piauienses esteve com o coronel Nixon Frota, assessor especial do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, tratando sobre a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública de Teresina, que deverá ser instalado na curva do CFAP em uma área doada pelo governo estadual.

“Esse centro vai abrigar representações da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária que vão agir de forma integrada a partir da instalação de mais de 400 câmeras em diversas áreas da capital, propiciando mais segurança para a população”, encerrou.

 

 

Durvalino Leal - Edião: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi
Compartilhar no
Fonte: Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas