Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coronel Alerrandro Farias recebe título de cidadão piauiense

Coronel Alerrandro Farias recebe título de cidadão piauiense

25/04/2019 12:15

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quinta-feira (25), sessão solene para entrega do título de cidadão piauiense ao comandante geral do 25º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) e da Guarnição Federal de Teresina, coronel Alerrandro Leal Farias, acatando proposição apresentada pelo presidente do Legislativo, deputado Themístocles Filho (MDB), em agradecimento aos relevantes serviços prestados pelo coronel ao Piauí.

Themístocles Filho convidou para a mesa de honra, dentre outros, o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, representando o governador Wellington Dias, a esposa do homenageado, Valéria Nascimento, os desembargadores Edvaldo Moura e Valério Chaves, do Tribunal de Justiça do Piauí, e o comandante do 25º BC (Batalhão de Caçadores), tenente-coronel Melo. Familiares, integrantes do Exército e amigos prestigiaram a sessão solene.


O deputado Coronal Carlos Augusto (PR) conduziu o coronel Alerrandro Farias para o plenário da Assembleia Legislativa e, após a execução do Hino do Piauí pela Banda de Música do 25º BC, o presidente Themístocles Filho fez a entrega do diploma de cidadão piauiense ao comandante do 2º BEC.


Ao saudar o homenageado em nome da Alepi, Themístocles Filho disse que a entrega do título de cidadania ao coronel Alerrandro lhe trazia uma sensação de justiça e destacou as qualificações do homenageado, assinalando que ele tem desempenhado elevadas funções no Exército brasileiro, fala fluentemente três idiomas e desempenhou missões importantes em vários países, como Haiti, Colômbia e Guatemala.

Themístocles Filho declarou que o coronel Alerrandro Farias está engajado nas obras do trecho piauiense da BR-222, no Norte do Estado, através do 2º BEC, e afirmou que o deputado federal Marcos Aurélio (MDB) destinará recursos de emendas para a conclusão da obra que, segundo ele, é de grande importância para o desenvolvimento do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa assinalou que o coronel Alerrandro Farias saberá honrar o título de cidadão piauense atuando com mais dedicação e amor ao Piauí.


Em seguida, o coronel Alerrandro Farias agradeceu ao presidente Themístocles Filho pela homenagem e disse que já se sentia piauiense, pois desde que chegou a Teresina tem percorrido todo o Estado, desde Parnaíba a Corrente. “O Piauí tem um povo cordial e trabalhador”, acrescentou ele.


O coronel Alerrandro Farias discorreu sobre a atuação do 2º BEC, afirmando que a corporação realiza obras no Piauí e em outros Estados, como Maranhão, Pernambuco e Paraíba. Ele assumiu o compromisso de ter um engajamento total nas ações do Batalhão de Engenharia e Construção que beneficiam o Piauí, incluindo a BR-222, e disse que se sentia honrado com homenagem.


Após o pronunciamento do coronel Alerrandro Farias, a Banda de Música do 25º BC executou a Canção do Exército Brasileiro. Em seguida, o presidente Themístocles Filho encerrou a sessão solene convidando a todos os presentes para coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, onde o homenageado recebeu os cumprimentos.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: