Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comissão do Meio Ambiente realiza audiência sobre situação das cachoeiras da região Norte

Comissão do Meio Ambiente realiza audiência sobre situação das cachoeiras da região Norte

07/05/2019 13:15

 

Comissão do Meio Ambiente realiza audiência sobre situação das cachoeiras da região norte
O deputado Henrique Pires (MDB) presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza, participa nsesta quinta-feira, 9, de audiência Pública na Câmara Municipal de Batalha. O debate tem como foco medidas relacionadas à resolução de problemas ambientais das Cachoeiras e Brejos do município. 
Henrique Pires informou que, no município de Batalha “existem cerca de 40 cachoeiras, a principal riqueza da região e não está sendo preservada”. Participarão da audiência representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Piauí, da Defesa Civil, do Ministério Público, representante do IBAMA, do Corpo de Bombeiros, o prefeito de Batalha.
Também foram convidados o Secretário do Meio Ambiente e Administração Municipal, representante da Funasa, para participar das discussões.
Esperantina – A segunda sudiência será na Câmara Municipal de Esperantina, para discutir medidas estratégicas relacionadas à resolução de problemas ambientais da região, mais especificamente no Riacho Alecrim.
O deputado Henrique Rebelo afirmou que, “um conjunto habitacional denominado Alecrim despeja esgoto contaminado no rio Longá”.
Depois das discussões, nas duas audiências, o parlamentar deverá apresentar uma solução para os problemas ambientais dos dois municípios. Henrique Pires confirmou que, apesar de ter apresentado emenda no valor de R$ 11 milhões destinado ao tratamento da rede de esgoto do município de Esperantina, em 2014, a situação pouco melhorou.

O deputado Henrique Pires (MDB) presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza, participa nsesta quinta-feira, 9, de audiência Pública na Câmara Municipal de Batalha. O debate tem como foco medidas relacionadas à resolução de problemas ambientais das Cachoeiras e Brejos do município. Henrique Pires informou que, no município de Batalha “existem cerca de 40 cachoeiras, a principal riqueza da região e não está sendo preservada”. Participarão da audiência representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Piauí, da Defesa Civil, do Ministério Público, representante do IBAMA, do Corpo de Bombeiros, o prefeito de Batalha.Também foram convidados o Secretário do Meio Ambiente e Administração Municipal, representante da Funasa, para participar das discussões.

Esperantina – A segunda sudiência será na Câmara Municipal de Esperantina, para discutir medidas estratégicas relacionadas à resolução de problemas ambientais da região, mais especificamente no Riacho Alecrim.O deputado Henrique Rebelo afirmou que, “um conjunto habitacional denominado Alecrim despeja esgoto contaminado no rio Longá”.Depois das discussões, nas duas audiências, o parlamentar deverá apresentar uma solução para os problemas ambientais dos dois municípios. Henrique Pires confirmou que, apesar de ter apresentado emenda no valor de R$ 11 milhões destinado ao tratamento da rede de esgoto do município de Esperantina, em 2014, a situação pouco melhorou.

 

 

Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: