Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comissão do Meio Ambiente realiza audiência pública em Batalha

Comissão do Meio Ambiente realiza audiência pública em Batalha

09/05/2019 14:15

 

Comissão do Meio Ambiente realiza audiência pública em Batalha 
O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, Henrique Pires (MDB), conduz nesta quinta-feira (9) em Batalha e Esperantina, região  norte do Piauí, o debate sobre a preservação e exploração sustentável das cachoeiras da região norte.
Henrique Pires abriu a audiência pública destacando os recursos destinados aos municípios de Batalha e Esperantina para saneamentos básico. Também, na  abertura da audiência pública, o deputado lançou um desafio para os estudantes e autoridades presentes presentes a mudar a realidade do município, começando pela conscientização da população em fazer o descarte do lixo, tornando a cidade um atrativo por causa da preocupação com a preservação do meio ambiente
Entre as autoridades presentes na cidade de Batalha, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Pires (PSD), Domingos Cordeiro, secretário de política agrária e Meio Ambiente da Associação dos Trabalhadores rurais de Batalha e o professor professor Elvis Machado, que defendeu em sua fala o acesso da população às cachoeiras. "As cachoeiras não tem donos, elas são da natureza, são do povo", afirmou. O professor contestou o fato da cidade de Batalha não ter em sua gestão um órgão competente para gerir e fiscalizar as questões de meio ambiente e das cachoeiras da regiã. Segundo o deputado, a região de Batalha e Esperantina tem um complexo não catalogo de mais de 40 cachoiras e quedas d'água. 

 

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, Henrique Pires (MDB), conduz nesta quinta-feira (9) em Batalha e Esperantina, região  norte do Piauí, o debate sobre a preservação e exploração sustentável das cachoeiras da região norte.Henrique Pires abriu a audiência pública destacando os recursos destinados aos municípios de Batalha e Esperantina para saneamentos básico.

 

Também, na  abertura da audiência pública, o deputado lançou um desafio para os estudantes e autoridades presentes presentes a mudar a realidade do município, começando pela conscientização da população em fazer o descarte do lixo, tornando a cidade um atrativo por causa da preocupação com a preservação do meio ambienteEntre as autoridades presentes na cidade de Batalha, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Pires (PSD), Domingos Cordeiro, secretário de política agrária e Meio Ambiente da Associação dos Trabalhadores rurais de Batalha e o professor professor Elvis Machado, que defendeu em sua fala o acesso da população às cachoeiras.

"As cachoeiras não tem donos, elas são da natureza, são do povo", afirmou. O professor contestou o fato da cidade de Batalha não ter em sua gestão um órgão competente para gerir e fiscalizar as questões de meio ambiente e das cachoeiras da regiã. Segundo o deputado, a região de Batalha e Esperantina tem um complexo não catalogo de mais de 40 cachoiras e quedas d'água. 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: