Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comissão aprova descontos em materiais didáticos e redação nos concursos

Comissão aprova descontos em materiais didáticos e redação nos concursos

11/07/2017 13:15

Os professores e profissionais de educação terão descontos de 20% na compra de livros e materiais didáticos, de acordo com o Projeto de Lei 57/2017 do deputado Evaldo Gomes (PTC) aprovado na reunião de hoje (11) da Comissão de Saúde, Educação e Cultura com base em parecer favorável do deputado Firmino Paulo (PSDB). A Comissão aprovou ainda relatório de Firmino Paulo a favor do Projeto de Lei 52/2017 do deputado João de Deus (PT), líder do Governo, que inclui a prova de redação nos concursos públicos do Piauí.


João de Deus disse que a inclusão da prova de redação dificultará a prática de fraudes nos concursos e foi uma das reivindicações apresentadas em audiência pública realizada recentemente pela Assembleia Legislativa para discutir irregularidades em certames coordenados pelo Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Uespi (Universidade Estadual do Piauí).


O Projeto de Lei 15/2017 do Poder Executivo que transforma o Hospital Getúlio Vargas (HGV) em hospital de ensino ligado à Uespi teve aprovado parecer favorável do deputado Firmino Paulo, que é presidente da Comissão de Saúde. Ele, também, apresentou parecer favorável aprovado ao Projeto de Lei 37/2017 do deputado Marden Menezes (PSDB) que cria a Semana Estadual de Conscientização sobre a Depressão de Jovens e Adultos. As matérias seguem agora para votação em plenário.

 

 

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: