Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comandante do 2º Bec recebe título de cidadão piauiense

Comandante do 2º Bec recebe título de cidadão piauiense

23/04/2019 12:15

 

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta quinta-feira, 25, para entregar o título de cidadão piauiense ao cel. Alerrandro Leal Farias, Comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção. A proposta é do presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB). O Decreto foi aprovado em plenário no último dia 9 de abril.
O homenageado é casado com Valéria e, tem uma filha, Sofia, e a enteada Yasmin. Alerrandro possui os seguintes cursos militares e civis; em 1994 na Academia Militar das Agulhas Negras, com cursos de engenharia; curso básico de paraquedista em 1995; curso de operações na Selva, em 1996.Também tem curso de manutenção de equipamentos em engenharia, em 1997; curso de mestre de salto em 2008; curso de aperfeiçoamento de oficiais de engenharia em 2002; e o curso na Escola de Comando e Estado -Maior do Exército em 2015.Além disso, o homenageado recebeu as seguintes medalhas: medalha militar de prata, medalha do pacificador, medalha do mérito a aeroterrestre e a medalha marechal hermes prata com uma coroa.

Funções – Exerceu ainda as seguintes funções: Comandante de Destacamento de Engenharia de Construção no 6º Bec; Comandante de Companhia de Construção e Companhia de Eaquipamentos de Engenharia e Manutenção no 9º Bec. Foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.Atuou como supervisor humanitário, na Guatemala, em 1999; chefiou a equipe de segurança da embaixada do Brasil na Colômbia, em 2010. Foi subcomandante da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti, em 2013 e 2017. Foi ainda Adjunto Adjunto do centro de operações e oficial do Comando Militar do Planalto.

Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: