Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comandante do 25º BC receberá título de Cidadão piauiense na Alepi

Comandante do 25º BC receberá título de Cidadão piauiense na Alepi

24/10/2017 15:15

 


A Assembleia Legislativa realizará sessão Solene para entrega do título de Cidadão piauiense ao Tenente Coronel Francisco Nixon Lopes Frota, que atualmente é o comandante do 25º Batalhão de Caçadores. A proposição é do deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente da Alepi. A solenidade ocorrerá amanhã, dia 25, às 10H, no Plenário Dep. Waldemar Macêdo na Assembleia Legislativa do Piauí.

O homenageado é natural de Fortaleza (CE), onde nasceu em 28 de agosto de 1973. Ingressou nas fileiras do Exército em 18 de fevereiro de 1991, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP).


 “O Exercito Brasileiro é importante, pois trabalha muito a questão da seca, dos carros pipas e outras questões do nosso Piauí. O Comandante Nixon tem se empenhado em resolver e sempre está a disposição para todos os questionamentos que levamos em relação a melhorias para o nosso estado”, disse o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.


Nixon é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN); Pós-graduado “Lato Sensu” em Análise de Inteligência Militar pela Escola de Inteligência Militar do Exército (EsIMEx); Mestre em Operações Militares “Stricto Sensu” pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), com ênfase em Inteligência Militar; e Mestre em Ciências Militares “Stricto Senso” pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), com ênfase em Geopolítica da América do Sul e Defesa Nacional.


“É uma honra receber este título de Cidadão Piauiense, só enfatiza o que já sou: um cidadão do Piauí. O Exército sempre estará à disposição para contribuir melhorando ainda mais o Estado. Trabalhamos com princípios, crenças e valores organizacionais, empenhamos o trabalho com dignidade, justiça e responsabilidade”, disse o Comandante Nixon.


Ele acrescenta: “É um título que também é de suma importância para o 25º BC, pois uma honraria como esta é muito significante para um comandante principalmente por ser um Batalhão genuinamente piauiense. Além disso, considero que este título faz parte das comemorações do Centenário deste Batalhão”, disse.


Dentre suas funções, o comandante Nixon foi oficial de ligação da Operação Conjunta São Joaquim (Brasil – Colômbia), nomeado comandante de organização militar valor subunidade na 3ª Brigada de Infantaria Motorizada e Comandante de Órgãos de Inteligência no âmbito da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e do Comando Militar do Planalto.

 



Nayane Miranda -Edição: Katya D'Angelles

 


 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: