Colégio Militar tem alto índice de aprovação no Enem

Colégio Militar tem alto índice de aprovação no Enem

27/03/2019 15:15h

Compartilhar no

O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) afirmou hoje que o colégio militar que funciona no Centro Integral de Ensino Governador Dirceu Mendes Arcoverde, no bairro São Cristóvao, tem um dos maiores índices de aprovação no Enem dentre todas as escolas públicas de ensino médio no Piauí, sendo a segunda melhor escola pública no Estado.


“A média do Ideb nacional é de 4,7 e a nossa foi de 4,9. Temos que quebrar o preconceito contra os colégios militares, com a alegação de que os militares não devem cuidar da educação. A nossa Polícia Militar, da qual fui comandante, não tem só o colégio militar, mas o Pelotão Mirim que atende oito mil crianças, o programa de equaterapia e o HPM, um dos melhores hospitais de média complexidade no Piauí”, disse.


O deputado disse que apresentou um projeto para regularizar os colégios militares no Estado, mas não citou os municípios para não criar pressão contra o governo, mas sugere que sejam instalados em Parnaiba, Picos, Bom Jesus, Piripiri e Floriano. ”No colégio militar os alunos não riscam paredes, não quebram carteiras e por isso geram economia para o Estado”, emendou.


Ele pediu ajuda aos seus colegas para que aprovem o seu projeto que regulariza as escolas militares em todo o Piauí e convidou a todos para uma visita ao Centro Integral de Ensino Governador Dirceu Mendes Arcoverde e pediu a cessão das instalações da Escola Estadual Angelina Moura, onde deverá funcionar uma extensão do colégio com ofertas de vagas da sexta à nona série do ensino fundamental.


Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi
Compartilhar no
Fonte: Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas