Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bele lembra os 20 anos do primeiro concurso público da Educação em Picos

Bele lembra os 20 anos do primeiro concurso público da Educação em Picos

03/07/2017 14:16

A deputada Belê Medeiros (PP), usou de dois minutos concedidos para pequenos avisos, para informar sobre uma sessão solene que irá acontecer no município de Picos, em função da comemoração dos 20 anos dos professores municipais que adentraram o municípo, via primeiro concurso público realizado naquela cidade.

 


A parlamentar lembrou da oportunidade que teve de trabalhar como educadora, entre os anos de 1997 e 1998, ao lado desses professores. “Eu era chefe de gabinete da Secretaria de Educação de Picos, e vivemos uma experiência linda, desbravando comunidades, fazendo um trabalho onde buscamos resgatar a educação daquele município”, ressaltou.

 


Belê Medeiros disse ainda que foi graças a essa experiência, hoje têm sido feitas várias visitas a todas as escolas do município de Picos, e as escolas que hoje pertencem ao município de Aroeiras do Itaim, que na época também pertenciam ao município de Picos.

 

“Os depoimentos que temos ouvido, as experiências vividas, as lembranças, as recordações, nos faz ter a certeza de uma máxima que diz ‘a educação transforma”, observa.

 


A deputada disse também que as cidades de Picos e de Aroeira de Itaim, no que diz respeito a educação municipal, nunca mais foram as mesmas, a partir daquele momento em que ela e sua equipe estiveram à frente, juntamente com o saudoso Valdemar Rodrigues, que era vice-prefeito e o prefeito, na época, José Neres de Sousa.


“Nós desenvolvemos esse trabalho e graças a Deus, tivemos agora, por esses últimos dez dias, a oportunidade de participar de vários eventos, e ouvindo depoimentos, e tendo a certeza de que a transformação que aconteceu no nosso município foi para melhor. E hoje estaremos nos deslocando a Picos para esse evento junto com os professores e com os prefeitos que fazem parte dessa história na Câmara de Vereadores de Picos. E aproveitar para parabenizar a todos os professores e profissionais de ensino, não só da cidade de Picos, mas de todo o Piauí”, finalizou. 

 

 

 

 

 


Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: