Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Batalha do Jenipapo e autoestima piauiense são lembrados por Franzé Silva

Batalha do Jenipapo e autoestima piauiense são lembrados por Franzé Silva

13/03/2019 16:15

Os 196 anos da Batalha do Jenipapo foram registrados hoje (13) pelo deputado Franzé Silva (PT). Segundo ele, a histórica pra o Piauí, precisa ser comemorada.  "No Piauí, que nos últimos vinte anos, viu a sua situação econômica e financeira, mudar, aonde os nossos indicadores econômicos e sociais, melhoraram e muito. E isso tem reflexo na nossa autoestima", disse o parlamentar.


Ele aproveitou para parabenizar a todos os piauienses que constroem o Piauí. Bem como também aos alunos que têm mostrado ao Brasil à fora, competência através de premiações em olimpíadas.

 

O deputado lembrou que a base do desenvolvimento de um Estado é a Educação, que no Piauí tem melhorado de forma significativa, com ações do Governo do Estado. Ele citou ainda o comprometimento dos prefeitos nessa área, tão importante, para o desenvolvimento de um Estado.

 

"Esse registro de um Piauí que está evoluindo e melhorado seus indicadores. E acima de tudo, está nos dando orgulho de morar nessa terra que até há pouco tempo era uma terra feito de "patinho feio do Brasil", hoje demonstra que é um Estado organizado e que atrai investimentos nacionais e internacionais", enfatizou o deputado, acrescentando que o Piauí é um Estado que mantém a sua folha de pagamento em dia, quando a maioria dos estados brasileiros estão atrasando. “Eu quero compartilhar com todo o povo piauiense, essa data importante para o nosso povo", finalizou.

 

 

 

 

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: