Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barragem é tema de debate nos 2 minutos

Barragem é tema de debate nos 2 minutos

14/06/2017 13:15


 

Usando o tempo de dois minutos, o deputado Fernando Monteiro (PRTB) informou que as obras da barragem de Atalaia, no sul do Estado, foram retomadas. Ele disse que tais obras estavam paradas desde 2013, mas agora está tudo garantido, a partir dos recursos federais e das licenças ambientais. Estão sendo construídas habitações para as 40 famílias a serem deslocadas. A barragem vai beneficiar Corrente e os municípios vizinhos.

 

O deputado Francis Lopes (PRP) parabenizou o colega Henrique Rebelo, por ele ter requerido sessão solene para tratar de assuntos dos idosos. Ele disse concordar plenamente com o colega Dr. Pessoa, que vê o cuidado com os idosos como uma questão de amor. Ele disse que o idoso enfrenta problemas na própria família.

 

Falando também no tempo de dois minutos, o deputado Rubem Martins (PSB) voltou a tocar na questão da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí – ADAPI, que está com seus problemas se agravando a cada dia. Ele informou que a agência de Simões acaba de ser fechada.

 

O deputado Marden Menezes (PSDB) se congratulou com os organizadores do Festival de Inverno de Pedro II, que começa esta semana. Ele disse que o evento tem importância para o município de Piripiri, no tocante à hospedagem. O deputado embrou que a primeira edição do festival teve a influência de seu pai, Luís Menezes, que na época era membro do Condetur.

 

O último a falar nos dois minutos foi o deputado Dr. Pessoa, que justificou sua não ida a Brasília com o presidente da Casa, Themístocles Filho, por motivos superiores. Mas ele disse que fez recomendação aos líderes do seu partido, o PSD, para que contribuam para o êxito da visita do presidente, que é para tratar de assuntos relacionados com a TV Assembleia.



 


 

Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: