Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bancada piauiense pede agilidade na liberação de empréstimo em reunião com presidente da Caixa

Bancada piauiense pede agilidade na liberação de empréstimo em reunião com presidente da Caixa

21/05/2018 11:15

 

 

O presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza, garantiu à comissão representativa de deputados estaduais e representantes da bancada federal do Piauí agilidade na análise da prestação de contas da primeira parcela do Finisa I (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). A reunião aconteceu na tarde da últi,a quinta-feira (17), em Brasília.

 

Durante o encontro, Nelson Souza garantiu, ainda, o imediato cumprimento da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Edson Fachin, tão logo seja registrada a decisão sobre o Finisa II.

 

A Caixa já apresentou para o ministro do STF uma proposta de desembolso. Fachin deve julgar a matéria nos próximos dias. "Os recursos do empréstimo são importantes para a continuidade de obras de infraestrutura, estradas e mobilidade urbana no Piauí", defende o deputado estadual Fábio Novo, que propôs a audiência com o presidente da Caixa.

 

Além de Fábio Novo, a reunião contou com a presença dos deputados estaduais Hélio Isaias (Progressistas), Liziê Coelho (MDB), Rubem Martins (PSB),  Georgiano Neto (PSD) e Ziza Carvalho (PT), senador Ciro Nogueira (Progressistas), deputados federais Assis Carvalho (PT), Paes Landim (PTB), Iracema Portela (Progressistas) e Júlio César (PSD).

 

“Foi uma reunião positiva e tivemos a resposta que esperávamos. Há muitas obras sendo feitas no Piauí que dependem desses recursos. Existe o compromisso da Caixa Econômica. Após a manifestação do ministro, a Caixa vai atender a determinação. O ministro já tinha solicitado um cronograma de desembolso, que já foi apresentado pela Caixa. Cabe agora ao ministro acatar ou não. Possibilitando, assim, a liberação desse recurso”, diz o deputado estadual Fábio Novo.

 

A conclusão de obras importantes para o Piauí depende da liberação da segunda parcela do empréstimo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que soma R$ 315 milhões.

 

 


 

 

Ascom Parlamentar 

Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: