Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Audiência pública vai discutir os casos de peste suína clássica no Piauí

Audiência pública vai discutir os casos de peste suína clássica no Piauí

23/04/2019 13:15

 

O deputado Gustavo Neiva (PSB) falou durante os dois minutos, nesta manhã de terça-feira, dia 23, sobre a aprovação de um requerimento de sua autoria, aprovado no dia de ontem (22), onde ele solicita a realização de uma audiência pública, para tratar sobre a peste suína. Segundo ele, esses focos já foram comprovados no estado do Piauí, doença que atinge os suínos.
“Queria aproveitar essa oportunidade para marcarmos para segunda-feira, dia 29, a realização dessa audiência pública, na Comissão do Meio Ambiente. A Comissão de Agricultura já foi até criada e Vossa Excelência já me passou que está uma atualização do novo Regimento, quando essa comissão será imediatamente, instalada. E como ela não está em funcionamento, a Comissão que se adequa a tratarmos dessa questão, seria a Comissão do Meio Ambiente”, relata o parlamentar.
Gustavo Neiva solicitou à Secretaria da Mesa, que possa enviar convites para a ADAPI, Ministério da Agricultura, produtores de suínos e todos os que estão envolvidos nessa problemática, para que possam, nesta Casa, debater, aprofundar  e ver o que foi e ainda precisa ser feito, para debelar essa doença que prejudica, e muito, a economia do Estado.  
Themístocles - O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) Pediu ao deputado Gustavo Neiva, que informe ao presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Henrique Pires (MDB), para conversarem sobre o tema da audiência.
Limma – O deputado Francisco Limma (PT) aproveitou a oportunidade para dizer sobre a importância de as Comissões da Casa, tratarem esse tipo de assunto, com mais profundidade. Agora mesmo, foi apresentado, pelo deputado Franzé (PT) requerimento, em que ele também subescreveu, sobre a criação da Frente Parlamentar  da Agricultura Familiar. “Recentemente, apresentei um projeto que trata da instituição de uma política sobre as “sementes criolas”. Justifica a gente pensar na composição da comissão de Agricultura”, ressalta Francisco Limma. 

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) falou durante os dois minutos, na manhã desta terça-feira (23), sobre a aprovação de um requerimento de sua autoria, aprovado ontem, solicitando a realização de audiência pública para tratar sobre a peste suína clássica, depois que focos da doença foram confirmados no município de Lagoa do Piauí.,

 
“Queria aproveitar essa oportunidade para marcarmos para segunda-feira (29), a realização dessa audiência pública na Comissão do Meio Ambiente. A Comissão de Agricultura já foi até criada e Vossa Excelência já me passou que está atualizando o novo regimento, quando essa comissão será imediatamente instalada. E como ela não está em funcionamento, a comissão que se adequa para tratarmos dessa questão é a Comissão do Meio Ambiente”, justificou o parlamentar.

Gustavo Neiva solicitou à Secretaria da Mesa, o envio de convites para a Adapi, Ministério da Agricultura, produtores de suínos e todos os envolvidos com a problemática, para que possam debater, aprofundar  e ver o que foi e ainda precisa ser feito para debelar os focos e erradicar a doença,m quer pode trazer muitos prejuízos para a economia do Piauí.  

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), pediu ao deputado Gustavo Neiva que informe ao presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Henrique Pires (MDB), sobre a audiência pública sobre a peste suína.

O deputado Francisco Limma (PT) aproveitou a oportunidade para dizer da importância das Comissões da Casa tratarem desse assuntos com mais profundidade.

 

"Agora mesmo, foi apresentado, pelo deputado Franzé (PT) requerimento, em que ele também subescreveu, sobre a criação da Frente Parlamentar  da Agricultura Familiar. Recentemente, apresentei um projeto que trata da instituição de uma política sobre as 'sementes criolas'. Justifica a gente pensar na composição da comissão de Agricultura”, ressaltou Francisco Limma. 

 

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: