Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Audiência pública será realizada para discutir implantação do Diário dos Municípios

Audiência pública será realizada para discutir implantação do Diário dos Municípios

03/07/2017 14:15

O deputado Aluísio Martins (PT) também usou dos dois minutos destinados aos pequenos avisos para comunicar que ele, juntamente com os deputados Rubem Martins (PSB), doutor Hélio (PR) e José Hamilton, apresentaram requerimento, na Casa, que tem como objetivo de que seja realizada audiência pública, no dia 10 de junho, desse ano, para tratar da implantação do Diário dos Municípios.

 

 

“Nós aprovamos, nesta Casa, no ano passado, a implantação do Diário Eletrônico do Estado. E desde abril, agora desse ano, a realidade é que não existe mais diário eletrônico no Diário Impresso do Estado do Piauí. E agora seria exatamente, os municípios. Isso já acontece em 19 estados  da Federação Brasileira, dos 27 Estados”, observou.


Aluísio Martins ressaltou sobre a importância de debater essas questões e lembrou que nas conversas que teve com os prefeitos, uma das reclamações e exatamente a de que a cada dia a receita cai e a despesa aumenta.

 

 

 

“Uma forma de as prefeituras economizaram dinheiro é a impressão eletrônica, além de ser uma idéia em que daria mais publicidade e mais transparência aos atos dos municípios. E ainda representa uma economia, observando assim, o princípio a economicidade. Agradeço o apoio dos deputados e vamos fazer um debate nessa Casa, para verificar qual a viabilidade da implantação desse diário.

 

 




Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: