Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assembleia recebe Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020

Assembleia recebe Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020

02/05/2019 13:15

 

Chega a Assembleia PL para Lei Orçamentária do e 2020
Foi lido na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (02) a Mensagem nº 19 enviada pelo Governador Wellington Dias (PT) que contém o Projeto de Lei que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária anual de 2020. A matéria seguirá para análise nas Comissões Técnicas da Casa.
Além da Mensagem, também foram lidos Projetos de Lei e requerimentos apresentados pelos deputados estaduais. O deputado Cel. Carlos Augusto (PR) solicitou da Secretaria de Segurança do Estado e da Polícia Militar do Estado do Piauí uma viatura tipo carroceria ao GPM do município de Curralinhos para melhor realização do policiamento ostensivo na região.
Já o deputado Henrique Pires (MDB) requereuda Secretaria Estadual de Saúde a regularização do recursos para o hospital Messias de Andrade Melo, na cidade de Batalha bem como a majoração dos repasses para o hospital, uma vez que os valores repassados atualmente não satisfazem o necessário diante da demanda do Hospital. Ele também apresentou Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão piauiense ao Senador Elmano Férrer.
O Evaldo Gomes (Solidariedade) requereu da Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Teresina (STRANS) a implantação de um semáforo na Av. Poti Velho, no bairro Santa Maria das Vassouras
O Gustavo Neiva (PSB) requereu da Secretaria de Segurança do Estado informações sobre o destino de um helicóptero que auxiliava as forças de segurança do Piauí no combate a criminalidade desde a administração anterior do Governador Wellington Dias. O parlamentar reforçou em discurso no Plenário que o helicóptero é um instrumento importante para garantir mais segurança para a população do Piauí e pediu que as informações fossem enviadas o mais brevemente.

 

Foi lido na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (02) a Mensagem nº 19 enviada pelo Governador Wellington Dias (PT) que contém o Projeto de Lei que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária anual de 2020. A matéria seguirá para análise nas Comissões Técnicas da Casa.Além da Mensagem, também foram lidos Projetos de Lei e requerimentos apresentados pelos deputados estaduais.


O deputado Cel. Carlos Augusto (PR) solicitou da Secretaria de Segurança do Estado e da Polícia Militar do Estado do Piauí uma viatura tipo carroceria ao GPM do município de Curralinhos para melhor realização do policiamento ostensivo na região. Já o deputado Henrique Pires (MDB) requereu da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) a regularização dos recursos para o hospital Messias de Andrade Melo, na cidade de Batalha bem como a majoração dos repasses para o hospital, uma vez que os valores repassados atualmente não satisfazem o necessário diante da demanda do Hospital.


Ele também apresentou Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão piauiense ao Senador Elmano Férrer.O Evaldo Gomes (Solidariedade) requereu da Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Teresina (STRANS) a implantação de um semáforo na Av. Poti Velho, no bairro Santa Maria das VassourasO Gustavo Neiva (PSB) requereu da Secretaria de Segurança do Estado informações sobre o destino de um helicóptero que auxiliava as forças de segurança do Piauí no combate a criminalidade desde a administração anterior do Governador Wellington Dias. O parlamentar reforçou em discurso no Plenário que o helicóptero é um instrumento importante para garantir mais segurança para a população do Piauí e pediu que as informações fossem enviadas o mais brevemente.

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: