Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assembleia presta homenagem ao engenheiro agrimensor

Assembleia presta homenagem ao engenheiro agrimensor

21/06/2017 13:15

 


Atendendo requerimento do deputado Evaldo Gomes (PTC), a Assembleia Leagislativa realizou na manhã desta quarta-feira(21) sessão solene especial em comemoração ao Dia Nacional do Engenheiro Agrimensor, que transcorreu no último 6 de junho.

A sessão foi aberta e presidida pelo deputado Themístocles Filho(PMDB), que chamou para compor a mesa os representantes das entidades que agregam a categoria dos agrimensores, como o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros Agrimensores; Valdeilson Carvalho; o presidente do Crea, Paulo Roberto Oliveira, dentre outros, além do reitor IFEPI – Instituto Federal de Ensino Tecnológico do Piauí, Paulo Henrique Gomes Lima.


Ao usar da palavra o deputado Evaldo Gomes explicou que a decisão de prestar esta homenagem aos agrimensores piauienses “partiu de um diálogo com o presidente da associação da categoria, Ronildo Brandão da Silva.


Para Evaldo Gomes, “o trabalho do engenheiro agrimensor é de suma importância para o engrandecimento e desenvolvimento do Estado do Piuí, através de suas obras, suas estradas e as demarcações de suas terras”. Ele disse ainda que existem hoje em nosso Estado 349 engenheiros agrimensores que lutam por melhores condições de trabalho e melhor remuneração e que, apesar da crise que o país atravesssa, este trabalho possa ser reconhecido pelos governantes.

 

 

Em seguida falaram o presidente da associação dos agrimensores, Ronildo Brandão, que fez um histórico da existência da profissão desde a época de cristo; o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros Agrimensores, Valter Wilson Carvalho Leite; o presidente do Crea, Paulo Roberto Oliveira; e o retor do IFPI, Paulo Henrique Gomes Lima.

 





Edmundo Moreira – Edição : Katya D’Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: