Assembleia aprova nome de Emanuel Veloso para Agespisa

Assembleia aprova nome de Emanuel Veloso para Agespisa

01/06/2017 14:15h

Compartilhar no

 

Cumprindo o que determina a legislação, o presidente da empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), Emanuel Veloso Filho, foi sabatinado pelos deputados estaduais durante a sessão plenária desta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa. Emanuel Veloso -superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, assume em substituição a RaimundoTrigo, que permaneceu no cargo de janeiro de 2015 até hoje e agora vai responder pela diretoriaFinanceira da empresa. As mudanças foram registradas em ata durante reunião do Conselho deAdministração, em sessão presidida por Herberth Buenos Aires.
Emanuel do Bonfim Veloso Filho, 58 anos, casado, pai de dois filhos, é graduado em Administraçãopela Universidade Estadual do Piauí, Pós – graduado em MBA Marketing pelo Instituto de EstudosEmpresariais do Rio de Janeiro e Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina.Trabalhou na Caixa Econômica Federal por mais de 33 anos, onde exerceu várias funções gerenciais.Implantou e Coordenou o Programa Minha Casa Minha Vida no Piauí, foi superintendente Regionalda Caixa no Piauí de agosto de 2011 a agosto de 2016. Exerceu ainda o cargo de presidente daAssociação de Gerentes da Caixa - AGECEF/PI.
A designação do presidente e a posse do diretor Financeiro foram efetivadas pelo Conselho deAdministração da Agespisa

Cumprindo o que determina a legislação, o presidente da empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), Emanuel Veloso Filho, foi sabatinado pelos deputados estaduais durante a sessão plenária desta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa. Após o squestionamentos de vários parlamentares, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, convocou o deputado Evaldo Gomes (PTC) para fazer a chamada nominal dos 24 deputados presentes - cinco deputados estavam ausentes e um licenciado - e inicou a votação. Veloso Filho foi aprovado por 22 votos a favor e dois contra - um deles do Dr. Pessoa (PSD), que fez questão de declarar o voto.


"Trago aqui a nossa experiência,  nossa votade de trabalhar... temos consciência das dificuldades, do individamento da empresa, das dificuldades que temos para investimentos, mas temos que cuidar bem da Agespisa, Nossa missão é essa, fazer bem o diálogo. O novo modelo de gestão com discussão colegiada, com todos diretores da empresa, para que a gente possa ter uma interação, uma resposta mais rápida, de forma comartilhada e transparente", explicou.

 

Quem é

 

 Emanuel Veloso é ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí  e substitui a Raimundo Trigo, que assumiu a Diretoria Financeira da Agespisa. O nome de Veloso foi aprovado pelo Conselho deAdministração, em sessão presidida por Herberth Buenos Aires.Emanuel do Bonfim Veloso Filho, 58 anos, casado, pai de dois filhos, é graduado em Administraçãopela Universidade Estadual do Piauí, Pós – graduado em MBA Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro e Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Veloso trabalhou na Caixa Econômica Federal por mais de 33 anos, onde exerceu várias funções gerenciais.Implantou e Coordenou o Programa Minha Casa Minha Vida no Piauí, foi superintendente Regionalda Caixa no Piauí de agosto de 2011 a agosto de 2016. Exerceu ainda o cargo de presidente daAssociação de Gerentes da Caixa - AGECEF/PI.A designação do presidente e a posse do diretor Financeiro foram efetivadas pelo Conselho deAdministração da Agespisa.

 

Texto: Paulo Pincel
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel


Fonte: Alepi
Compartilhar no
Fonte: Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas