Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aprovados requerimentos que solicitam melhorias para o Estado

Aprovados requerimentos que solicitam melhorias para o Estado

02/04/2019 14:15

 

Aprovados requerimentos que solicitam melhorias para o Estado
Uma série de requerimentos foram aprovados na sessão plenária de hoje na Assembleia Legislativa solicitando melhorias para o Estado. As matérias serão encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam executadas.
A deputada Teresa Britto (PV) requereu à empresa Cepisa Equatorial a melhoria do fornecimento de energia elétrica no povoado Santa Rosa no município de União. O deputado B. Sá (PP) requereu do presidente Themístocles Filho a colocação do sinal da TV Assembleia no município de São João da Varjota.
A deputada Lucy (Progressistas) pediu do DER informações sobre a obra de duplicação da BR 316 que se encontra inacabada, a recuperação da PI-130 entre Teresina e Palmeirais e do trecho da BR-316 localizada em frente à Penitenciária José Ribamar Freitas; pediu à Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres informações sobre a unidade móvel Ônibus Lilás informações sobre os atendimentos realizados em 2018 e 2019. A deputada também requereu da Secretaria de Saúde uma ambulância para o Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença; da FUNDESPI solicitando esclarecimento sobre a execução e da construção da praça da Juventude, localizada no loteamento Cidade Verde em Teresina.
O deputado Firmino Paulo (Progressistas) requereu a realização de audiência pública na Comissão de Segurança Pública para debater mensagem enviada pelo Governo do Estado que integra a Reforma Administrativa. Ele também requereu do Instituto de Desenvolvimento do Piauí informações sobre as obras da adutora Padre Lira e da Secretaria de Infraestrutura solicitando informações sobre o andamento da obra do mercado público da comunidade Salgado, em Dom Inocêncio.
Já o deputado Dr. Hélio (PR) solicitou que seja encaminhado ofício à AGESPISA solicitando vistoria em caráter de urgência nas galerias e esgotos dos bairros mais afetados pelas fortes chuvas nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande.
O deputado Henrique Pires (MDB) requereu que seja encaminhado ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação solicitando, caso seja possível, a doação de consultórios odontológicos móveis do programa Brasil Sorridente no Estado do Piauí. O deputado defendeu que as unidades estão paradas na Universidades Federal do Piauí há pelo menos novo meses sem uso. “Não é possível que num estado tão carente como o nosso não encontremos um destino melhor para esses equipamentos do que eles ficarem parados e abandonados ali na Universidade”,  defendeu.
O deputado Francisco Limma (PT) solicitou que seja encaminhado expediente aos senhores deputados federais que compõe a bancada federal do Piauí convite para audiência pública que acontece no dia 6 de maio sobre a Proposta de Reforma da Previdência. Já o deputado Gessivaldo Isaías (PRB) requereu a realização de sessão solene no dia 10 de abril em comemoração ao Dia do Jornalista.


Uma série de requerimentos foram aprovados na sessão plenária de hoje na Assembleia Legislativa solicitando melhorias para o Estado. As matérias serão encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam executadas.A deputada Teresa Britto (PV) requereu à empresa Cepisa Equatorial a melhoria do fornecimento de energia elétrica no povoado Santa Rosa no município de União.
O deputado B. Sá (PP) requereu do presidente Themístocles Filho a colocação do sinal da TV Assembleia no município de São João da Varjota.A deputada Lucy (Progressistas) pediu do DER informações sobre a obra de duplicação da BR 316 que se encontra inacabada, a recuperação da PI-130 entre Teresina e Palmeirais e do trecho da BR-316 localizada em frente à Penitenciária José Ribamar Freitas; pediu à Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres informações sobre a unidade móvel Ônibus Lilás informações sobre os atendimentos realizados em 2018 e 2019.
A deputada também requereu da Secretaria de Saúde uma ambulância para o Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença; da FUNDESPI solicitando esclarecimento sobre a execução e da construção da praça da Juventude, localizada no loteamento Cidade Verde em Teresina.O deputado Firmino Paulo (Progressistas) requereu a realização de audiência pública na Comissão de Segurança Pública para debater mensagem enviada pelo Governo do Estado que integra a Reforma Administrativa.
Ele também requereu do Instituto de Desenvolvimento do Piauí informações sobre as obras da adutora Padre Lira e da Secretaria de Infraestrutura solicitando informações sobre o andamento da obra do mercado público da comunidade Salgado, em Dom Inocêncio.Já o deputado Dr. Hélio (PR) solicitou que seja encaminhado ofício à Agespisa solicitando vistoria em caráter de urgência nas galerias e esgotos dos bairros mais afetados pelas fortes chuvas nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande.O deputado Henrique Pires (MDB) requereu que seja encaminhado ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação solicitando, caso seja possível, a doação de consultórios odontológicos móveis do programa Brasil Sorridente no Estado do Piauí.
O deputado defendeu que as unidades estão paradas na Universidades Federal do Piauí há pelo menos novo meses sem uso. “Não é possível que num estado tão carente como o nosso não encontremos um destino melhor para esses equipamentos do que eles ficarem parados e abandonados ali na Universidade”,  defendeu.O deputado Francisco Limma (PT) solicitou que seja encaminhado expediente aos senhores deputados federais que compõe a bancada federal do Piauí convite para audiência pública que acontece no dia 6 de maio sobre a Proposta de Reforma da Previdência. Já o deputado Gessivaldo Isaías (PRB) requereu a realização de sessão solene no dia 10 de abril em comemoração ao Dia do Jornalista.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 


 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: