Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

APAE de Piripiri é homenageada com sessão solene

APAE de Piripiri é homenageada com sessão solene

12/07/2017 13:15


 

Atendendo requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB), a Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta quarta-feira (12) sessão solene especial em comemoração aos 25 anos de fundação da APAE-Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, de Piriripiri.

 

A sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), que chamou para compor a mesa o secretário da Seid, Mauro Eduardo, representando o governador Wellington Dias (PT); a presidente da APAE ded Piripiri, Maristela Lima; o represenntante dos alunos, Lucas Sousa; a representante das mães, Silvana Helena, o representante do deputado federal Heráclito fortes, Francisco de Assis Carvalho, o procurador Cristiano Amorim, representando o prefeito Luiz Menezes – dentre outros representantes – além do empresário Sílvio Leite, um benemérito da causa dos deficientes.

 

Antes dos discursos foi apresentado um vídeo contando a história da APAE de Pirirpiri, fundada em 4 de julho de 1992, mesma data de aniversário da cidade.

 

Primeiro a se pronunciar, o deputado Marden destacou a atuação da APAE no tratamento dos deficientes da região de Piripiri e “na defesa dos direitos das pessoas que até hoje são estigmatizadas e até discriminadas só porque possuem uma deficiência física”.

 

Marden falou dos avanços que a instituição alcançou nos últimos 25 anos, fundando escolas e centro de reabilitação, como um espaço neurossensorial. Ele agradeceu e destacou também os esforços dos deputados federais Heráclito Fortes, Marcelo Castro, Átila Lira e Paes landim; além do ex-deputado federal Simplício Mário, que apresentou uma emenda em 2006 que permitiu a primeira reforma na sede e o credenciamento da instituição ao SUS.

 

Em seguida falaram a presidente da APAE de Piripiri, Maristela Lima; o empresário Silvio Leite e o secretário Mauro Eduardo. Todos destacaram o trabalho e a dedicação dos que colaboram com a APAE de Piripiri, como os deputados federais Marcelo Castro, Átila Lira, Herácltio Fortes e Paes Landim; além dos voluntários pais e parentes dos pacientes atendidos nos centros sociais.

 

No final a presidente Maristela homenageou os colaboradores com a entrega de uma placa de bronze.

 

Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: