• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Uruçuí

Projeto Escola no Campo é implantado em Uruçuí

O Projeto é dirigido a crianças e jovens de 5º e 6º ano do ensino fundamental das escolas rurais

25/08/2012 08:50h

Em 2011 a Empresa CANEL (Central Agrícola Nova Era LTDA), á convite da Empresa Syngenta''Uma das maiores empresas do mundo na área do Agronegócio´´ participou do encontro OTO na Bahia. Nesse encontro representando a empresa Canel participaram o Diretor Sr. Amilton Bortolozzo e sua esposa Srª. Lucia Helena Bueno Bortolozzo, onde tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais os projetos de trabalho que a Syngenta desenvolve para melhorar, ajudar a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e qualidade de vida dos agricultores.

Um dos projetos apresentados foi o ''PROJETO ESCOLA NO CAMPO´´, que despertou grande interesse da Sra. Lúcia, que é Pedagoga e representa a Empresa Canel na área de Responsabilidade Social, em levar pela 1ª vez no Estado do Piauí, na região de Uruçuí, esse projeto que desde 1991 abrange vários estados do Brasil.

O Projeto Escola no Campo é um projeto que foi criado pela Syngenta em parceria com Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a Fundação ABRINQ, que tem como objetivo promover através das crianças a conscientização da comunidade agrícola sobre as questões relacionadas á produção sustentável, a necessidade da preservação dos recursos naturais, á importância da promoção da segurança do uso dos produtos fito sanitários, o estímulo da produção de alimentos saudáveis e a valorização do trabalho do homem no campo.

O Projeto é dirigido a crianças e jovens de 5º e 6º ano do ensino fundamental das escolas rurais da rede pública. Todo material foi renovado e atualizado por educadores e engenheiros agrônomos. As atividades são divididas em diversos materiais didáticos.

Em 11 de agosto de 2012 foi concretizado após um ano de trabalho na busca dessa parceria da Canel e Syngenta a implantação do Projeto Escola no Campo em Uruçuí -PI, onde 03 escolas rurais foram contempladas junto com professores, coordenadores diretores, Secretaria de Educação de Uruçuí .

A Canel estará apoiando, contribuindo, dando todo suporte e acompanhando o desenvolvimento do projeto nessas escolas, onde no final do ano tanto crianças como escolas receberão prêmios de melhor projeto desenvolvido durante os meses de agosto á dezembro.

Para o ano de 2013 já está agendado com a fundação ABRINQ, Syngenta, Canel, a extenção do projeto para mais escolas rurais do município de Uruçuí.

Fonte: Portal de Uruçuí
Edição: Francicleiton Cardoso

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas