Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita de Uruçuí sanciona lei do Dia do Evangélico

Renata Coelho recebeu vereadores e firmou parceria em nova lei

28/05/2013 17:32

A Prefeita Renata Coelho de Uruçuí sancionou no inicio da tarde de hoje (24) a lei que instituiu o Dia do Evangélico em Uruçuí, projeto de lei do vereador Jackson Coelho (PHS) aprovado no dia 22 de abril de 2013. O ato oficial da assinatura aconteceu no gabinete da Prefeita e o vereador autor do Projeto também estava no momento. 

O Dia do Evangélico em Uruçuí será sempre toda a ultima sexta-feira do mês de maio e este ano a lei já estará em vigor, ou seja, será comemorado a data e será também feriado municipal em toda a cidade, órgãos públicos e privados, diz o Artigo 2º da Lei. 

Acontecerá também no dia 31 de maio, próxima sexta-feira, a 1ª Marcha para Jesus de Uruçuí e o dia passa a constar no Calendário Oficial do Município, já que será comemoração da Palavra de Jesus Cristo (Art. 5º).

A organização das comemorações para o Dia do Evangélico ficará por conta dos evangélicos Cristãos de Uruçuí e terá apoio da Prefeitura Municipal. Alem do vereador Jackson Coelho, o parlamentar Agacy Lopes também deu total apoio ao projeto de lei e ao de execução do evento. Agacy Lopes esteve na manhã de hoje com Jackson no gabinete da prefeita, porem teve que sair no momento da assinatura da lei por outros motivos urgentes.

Segundo o vereador Jackson Coelho, a lei é de grande importância para os uruçuienses e muitas bênçãos caírão sobre a população e também sobre as autoridades locais que aprovaram a lei. Já o vereador Agacy Lopes, que também tinha a idéia do projeto e deu total apoio, falou que todos ganham com o projeto, pois os evangélicos é quem farão todo o projeto social que beneficiará a cidade como um todo. Agacy disse ainda que este ano o evento será muito abençoado, no entanto para os próximos anos será melhor ainda, completou. Os dois vereadores agradeceram a prefeita pelo respeito que sempre tem dado apoiando aos crentes da cidade.

Fonte: Notícias de Uruçuí
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: