• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Uruçuí

Candidatos de Uruçuí assinam termo de conduta para estas eleições

O termo ainda deixa estabelecida a multa no valor de 3.000,00 para infrações

28/07/2012 12:07h

O Ministério Público de Uruçuí lançou em reunião com os representantes de partidos e coligações, um termo que tem como finalidade ajustar as condutas dos candidatos para as eleições deste ano. Os políticos assinaram o termo se comprometendo com o bem-estar do pleito deste ano.

O termo é composto por cláusulas como: a propaganda eleitoral poderá ser realizada em bens particulares, como placas, faixas e pinturas, desde que as propagandas não ultrapassem 4m²; as carreatas poderão ser realizadas desde que comuniquem à justiça eleitoral, das 8h às 19h, mas estão proibidas realização de mais de uma carreata no mesmo dia; as passeatas também podem ser realizadas até véspera da eleição entre as 8 e às 19 horas; as coligações só poderão utilizar 4 carros de sons na zona urbana e dois na zona rural, nos horários de 8 às 12 horas e das 15 às 19 horas; está proibida a utilização de trios elétricos e mini trios; é proibido a utilização de cavaletes no canteiro central na Avenida José Cavalcante; é proibido o uso de camiseta com propaganda eleitoral por quem quer que seja; está proibida a distribuição ou doação de comida.

Entre as cláusulas mais polêmicas está a 12ª que proíbe em todas as circunstâncias oferecer, doar, prometer ou entregar benefícios ao eleitor, com o intuito de ganhar votos. A inadimplência com esta cláusula será caracterizado como compra de voto, e o candidato poderá pegar multa ou até ter o registro de candidatura cassado.

O termo ainda deixa estabelecida a multa no valor de 3.000,00 para candidatos ou coligações que descumpram qualquer uma das cláusulas.

Edição: Francicleiton Cardoso
Por: Francicleiton Cardoso

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas