Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Usuários do CAPS de União participam de passeio ecológico

Atividade faz parte do calendário de eventos do Setembro Amarelo

26/09/2018 13:58

Dando continuidade às atividades em alusão à campanha ‘Setembro Amarelo’, os pacientes do CAPS de União participaram de um dia diferente e cheio de atividades. Eles tiveram a oportunidade de realizar um passeio ecológico ao Parque Zoobotanico, em Teresina. O Passeio contou com total apoio da Prefeitura de União, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

Durante o passeio, realizou-se com eles uma roda de conversa sobre a prática dos exercícios físicos na prevenção da depressão e no auxílio à qualidade de vida e saúde. Os usuários participaram ainda de aula de alongamento e relaxamento com o educador físico, Guilherme Muller.

“Uma simples mudança na rotina, aliado com exercícios físicos diários ou alternados já causa um impacto significativo na prevenção de várias doenças, dentre elas a depressão. Estudos apontam que o exercício físico constante ou moderado é um aliado benéfico na saúde dos indivíduos”, explica o educador, Guilherme Muller.

Para a gestora da unidade, Francisca Teixeira, essas atividades são fundamentais para o desenvolvimento de cada usuário. “São vivencias importantes que colocam o usuário como protagonista da sociedade, tornando-os sujeitos ativos e proporcionando empoderamento. É uma forma de criar laços por meio das atividades culturais, lúdicas e sociais. Agradeço aos secretários, Dra Anne Costa e Marcone Martins pela parceria e apoio”, explicou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: