Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atendimento esclarece sobre auxílio emergencial

Equipe da SEMASC estará realizando os atendimentos

16/04/2020 16:19

Tendo em vista as dificuldades que muitos usuários, especialmente os mais carentes, estão tendo para acessar as plataformas digitais disponibilizadas pelo Governo Federal para consulta sobre o auxílio emergencial, a Prefeitura de União disponibilizará a partir da próxima semana pontos presenciais de atendimento para tirar dúvidas. Os profissionais da Assistência Social e da Educação estarão distribuídos nos diferentes bairros da cidade, adotando todos os critérios de higienização e proteção contra o coronavírus. 

“Além de já estarmos realizando uma ampla divulgação em relação a quem tem direito ao benefício e as datas de pagamento via redes sociais, rádio, telefone e carros de som, disponibilizaremos a partir da próxima semana pontos presenciais de atendimento à comunidade. Entendemos a dificuldade que muitos têm em acessar as plataformas digitais, assim como o perigo de acabarem dando informações pessoais em sites falsos. Por isso, solicitei que a equipe da Assistência Social se organizasse para estarmos ainda mais disponíveis para a população neste momento tão difícil e de bastante ansiedade por parte de todos”, explica o prefeito Paulo Henrique. 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Martina Cavalcante, os horários e locais de atendimento presencial serão amplamente divulgados nos próximos dias. “Enquanto isso, temos três números para que os profissionais tirem dúvidas da população sobre o auxílio emergencial, disponíveis durante toda a semana”, explica. 

Tira-dúvidas sobre o auxílio emergencial

Segunda à sexta, das 8h às 12h, exceto feriado. 

Informações sobre o auxílio emergencial via telefone:

Zona rural – (86) 99500-4520

Zona urbana – (86) 99566-5432

Informações sobre Bolsa Família para beneficiários bloqueados e cancelados, além de orientações sobre o auxílio emergencial 

(86) 99507-2708

Mais sobre: