• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
União

União recebe incentivo para criação de Banco Comunitário

Gestão quer realizar projeto que já obteve êxito em outros municípios

29/04/2019 10:04h - Atualizado em 29/04/2019 10:13h

Os municípios do território Entre Rios estão recebendo incentivo por parte do Conselho de Desenvolvimento Territorial (CDTS) para a criação de bancos comunitários. O objetivo do projeto é buscar o fortalecimento da economia solidária, proporcionando mais oportunidades.

O encontro, realizado na última sexta-feira (26), reuniu representantes de 11 municípios. 09 do território do Entre Rios e 02 do território dos Cocais.

O secretário de agricultura, Amaury Rachid, esteve participando e representando a gestão municipal. “Sabemos das experiências exitosas em outros municípios como: São João do Arraial, Porto, Esperantina, Pedro II e temos interesse em trazer este projeto para o nosso município também”, destacou Amaury.

Com a criação do Banco Comunitário, o recurso é mantido dentro do próprio município, contornando as dificuldades quanto a obtenção de crédito, a redução no número de agências bancárias dos grandes bancos nacionais e fomentando o desenvolvimento do microcrédito e do desenvolvimento da cadeia produtiva local. A criação do banco comunitário colabora ainda com a diminuição da criminalidade.


Deixe seu comentário