• ecotur 2018
  • TV O Dia - fullbanner
União

União está entre os municípios contemplados com o Avançar Cidades

Programa leva melhorias em mobilidade urbana aos municípios

04/07/2018 08:21h - Atualizado em 04/07/2018 08:26h

União está entre os municípios piauienses contemplados pelo Programa Avançar Mobilidade (Avançar Cidades). O Programa realizado pelo Governo Federal, através da CAIXA e em parceria com os municípios, propicia a melhoria no deslocamento das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, esteve participando na manhã desta terça (03) de solenidade de lançamento do programa no Piauí. O evento foi realizado na sede da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM) e contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy; do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Sousa; do governador Wellington Dias; de vários parlamentares da bancada piauiense e prefeitos dos municípios do Piauí.

Ao total serão investidos mais de R$ 750 milhões em investimentos para municípios do estado. União terá cerca de R$ 15 milhões para investimentos e os recursos devem ser aplicados em obras de mobilidade urbana (asfaltamento, pavimentação em paralelepípedo (calçamento) e sinalização). Além de União, outros 70 municípios piauienses também estão sendo contemplados com recursos.

Para o prefeito, os recursos chegaram em boa hora. “Esse programa é de extrema importância para o desenvolvimento da nossa cidade e do Estado. Estamos felizes por sermos um dos municípios contemplados e já estamos com projetos para que as obras se iniciem em breve. União tem avançado bastante em mobilidade e com este projeto irá avançar muito mais. Quem ganha com isso é a população, a cidade vai crescer e ter mais desenvolvimento”, destaca o gestor.

Fonte: Ascom
Edição: Geysa Silva

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado