Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União avança na qualidade da educação e conquista 5.0 no índice do IDEB

O município conseguiu ultrapassar novamente todas as metas nacionais

15/09/2020 13:45

União teve novamente um bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado, referente ao ano de 2019, foi divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nesta terça-feira (15). O índice mede a qualidade na educação pública do país.

O município registrou o maior índice já conquistado, tanto nos anos iniciais como nos anos finais. A atual gestão recebeu o município com 3,8 e em 2017 registrou o índice de 4.7, agora com nova meta ultrapassada, o município registra o índice de 5.0 nos anos iniciais. Nos anos finais, o índice também registrou aumento, saltando de 4.0 para 4.8. Os números ultrapassam qualquer meta nacional e, em 2019 União ultrapassou a meta projetada para 2021.

SOBRE O IDEB - É Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A avaliação acontece a cada 2 anos.

*Fotos feitas antes da Pandemia

Mais sobre: