Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Taty Girl e Eliane são atrações aguardadas nos Festejos de União

Cantoras cearenses estão na programação das festividades

24/08/2018 15:23

A época mais aguardada do ano para os unionenses é o período dos Festejos de São Raimundo Nonato, co-padroeiro do município. Entre os dias 21 e 31 de agosto o município recebe fieis e visitantes de todos os lugares. Com intensa programação religiosa e também programação cultural, o festejo é o principal evento do calendário do município.

Este ano, a Prefeitura Municipal está organizando uma intensa programação cultural e artística para somar com a programação religiosa e assim ofertar lazer e diversão aos unionenses e também aos visitantes. Para incrementar este momento, dois palcos (um na praça da igreja e outro no Parque Beira Rio) sediam os shows e apresentações.

Artistas variados que trazem repertórios diversos estão passando por União ao longo destes 10 dias de evento. MPB, forró, rock e outros ritmos são apresentados para a população. Os shows mais aguardados da programação são os das cantoras cearenses: Taty Girl (que se apresenta nesta sexta-feira, 24) e Eliane “A Rainha do Forró” (que se apresenta na quarta-feira, 29).

Cantora Taty Girl

Também podemos destacar a presença de várias bandas e artistas locais e até filhos de União que residem fora e voltam a terra para se apresentar, como foi o caso da banda Validuaté que abriu os festejos e também do cantor Dimas Bezerra, que se apresentou pela primeira vez na cidade.

A secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Costa, comenta sobre a realização dos eventos. “É bem trabalhos, são muitos detalhes... Mas a nossa cultura está de parabéns! União tem muitos talentos e estamos buscando abrir espaços e incentivar todas estas manifestações. Defendemos, na nossa gestão, a inclusão dos nossos artistas em todos os eventos”, explicou.

Eliane, A Rainha do Forró

Fonte: Ascom
Mais sobre: