Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Solenidade marca abertura da Exposição com Acervo de Luiz Gonzaga

Prefeito, secretários, vereadores e centenas de pessoas marcaram presença no evento

27/06/2017 09:55

Foi sucesso de público e motivo de muitos elogios a abertura da Exposição com o Acervo de Luiz Gonzaga em União, na tarde desta segunda (26). Centenas de pessoas passaram por lá e aproveitaram para prestigiar a solenidade de abertura que foi embalada pela apresentação do Coral de Vaqueiros de União, tocando sucessos do eterno Rei do Baião.

Em sua fala, o prefeito citou a importância de realizar um São João resgatando as origens. “Devo agradecer o Reginaldo por trazer este acervo riquíssimo aqui para a nossa cidade. Teremos 4 dias de Festival de Folguedos para que possamos mostrar o que é um São João de verdade e que vai ficar, enquanto prefeito eu for, em nosso calendário. Quero dizer ainda que é só o começo, espero que todos possam aproveitar tudo de bom que esta exposição nos oferece”, frisou.

A diretora executiva da Fundação José Benício, Patrícia Costa, deu as boas-vindas e falou sobre o evento. “Agradeço a presença de todos e destaco a sensibilidade do prefeito, sem ele não teríamos como trazer esta exposição. Quero dizer que estaremos fazendo com que a nossa cultura seja vista, seja conhecida. União é um município rico em várias vertentes culturais e sei que este trabalho que estamos realizando vai mudar a vida de muitas pessoas”, frisou.

O memorialista Reginaldo Silva agradeceu a oportunidade e explicou o trabalho que vem realizado por diversas cidades do Brasil e no exterior. O evento foi prestigiado também pelos vereadores Manoel Cecílio, Eliane Costa e Feitosa. Secretários, servidores e centenas de pessoas da comunidade também estiveram por lá prestigiando.

Fonte: Ascom
Mais sobre: