Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seminário marca abertura da campanha Outubro Rosa em União

Evento atraiu servidores municipais e a população em geral

04/10/2018 11:29

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (03) o II Seminário Municipal "Um Toque Pela Vida". O evento que marca abertura das atividades alusivas à campanha Outubro Rosa em União aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e contou com a presença do prefeito municipal, Dr. Paulo Henrique; da secretária de Saúde, Dra. Anne Costa; servidores municipais e população em geral.

A Coordenadora da Saúde da Mulher do Município de União, Vizandra Letícia, explica que a campanha será intensa também nos postos de saúde. "Cada Unidade Básica de Saúde, cada posto estará trabalhando com palestras educativas, exame de rastreamento e prevenção do Câncer de Mama. É campanha de esclarecimentos", destaca.

Na abertura, a médica Layanne Moura e a Psicóloga Denise Layane falaram sobre o Câncer de Mama, como acontece, os cuidados, os direitos do paciente e o impacto psicológico que ocorre com a notícia do diagnóstico da doença.

"Estamos todos voltados para esta campanha para que atinja todos os locais de União e quero lembrar que, entre outros cuidados, a mulher pode está fazendo sempre a palpação que lhe permite identificar alguma anormalidade. É um gesto simples, mas muito importante, pois quando mais cedo descobrir, melhor", comentou o Prefeito e médico, Paulo Henrique.

A secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, também destacou os objetivos da campanha. “O principal objetivo da campanha é a conscientização e a prevenção ao câncer de mama. É também um momento para trocarmos informações e estarmos mais perto da população e sermos multiplicadores dessas informações, especialmente para as mulheres, onde é mais prevalente. Será um mês com muitas atividades”, pontua.

Fonte: Ascom
Mais sobre: