Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMED realiza formação com profissionais do Mais Alfabetização

Encontro realizado na UESPI de União levou mais qualificação

05/10/2018 15:04

Aconteceu nesta terça-feira, (02-10) no auditório da UESPI a III formação de profissionais do Programa Mais Alfabetização da rede municipal de ensino da cidade de União, participaram do momento, Professores, Assistentes de alfabetização do 1º ao 2º ano, Gestores escolares e toda a Equipe de Supervisão da SEMED.

O Programa Mais Alfabetização, criado pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º ano do ensino fundamental. No município de União, o programa contempla atualmente 17 escolas, com a perspectivas de ampliação para 2019.

As aulas acontecem semanalmente e são resultados da parceria entre o Assistente de Alfabetização e o Professor titular da turma.

 O secretário municipal de educação, professor Marcone Martins, esteve presente ao encontro e falou da importância do programa para melhoria dos processos de alfabetização das crianças do ciclo alfabético, e destacou o compromisso da gestão em proporcionar melhorias para a educação municipal.

A coordenadora do programa no município, professora Dalva Xavier, frisou sobre os resultados das avaliações e atividades realizadas e destacou a necessidade da alfabetização das crianças dentro do ciclo adequado estipulado pelo MEC.

A programação teve ainda oficinas pedagógicas e uma palestra sobre o trabalho com materiais concretos como forma de incentivar e facilitar o processo de alfabetização no ambiente de sala de aula.

Fonte: Ascom
Mais sobre: