Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMED realiza formação com monitores e motoristas do transporte escolar

Encontro foi realizado na U. E. Padre Luís Brasileiro

11/02/2019 12:28

A Prefeitura Municipal de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na manhã do último sábado (09) a I Formação com Motoristas e Monitores da Rede Pública de Ensino. O encontro aconteceu na U. E. Padre Luís Brasileiro e contou com a presença do secretário de Educação, Marcone Martins e de profissionais da Educação.

Durante o encontro os profissionais presenciaram palestra com o especialista em psicologia da Educação, Raimundo Júnior. A capacitação ofertou mais conhecimento, troca de informações o que consequentemente vai melhorar a qualidade do trabalho que é realizado por estes profissionais.

O palestrante, Raimundo Júnior, explica sobre a formação. “É uma formação que trata de relações pessoais, atribuições e obrigações desses profissionais e dicas de primeiros-socorros para o trabalho deles durante o transporte escolar, para que os mesmos estejam mais habilitados a desenvolverem as suas atividades”, disse.

O secretário de Educação, Marcone Martins, falou aos presentes no evento. “Nosso objetivo é ofertar mais qualidade no transporte e dentro, durante o trajeto de casa até a escola. Esta formação é uma garantia que tem sido dada pela gestão, a partir do momento que implementamos o processo de nucleação. Então para que as famílias fiquem mais tranquilas, garantimos a presença de um monitor que foi escolhido pela própria comunidade, e que cuidam das crianças e jovens dentro dos ônibus.”, frisou.

Mais sobre: