Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMASC realiza encontro e avaliação com grupo de mulheres

Durante o encontro, grupo de mulheres discutiu sobre atividades realizadas

25/02/2019 16:15

Dezenas de mulheres, na localidade Vai Quem Quer, estão prontas para serem multiplicadoras de informações sobre cidadania. O grupo que é atendido pelo Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), realizou confraternização para falar sobre o trabalho que vem sendo realizado, onde as mesmas recebem cursos, orientações e participaram de diversas atividades.

O encontro foi realizado na última terça-feira (19), e contou com a participação de dezenas de mulheres, da secretária de Ação Social e Cidadania, Martina Cavalcante; do prefeito, Dr. Paulo Henrique e de servidores municipais. Após o encerramento, um delicioso almoço foi servido aos participantes.

Durante a realização do grupo na localidade, as famílias foram contempladas com reuniões, palestras, cursos profissionalizantes e passeios. O grupo teve encerramento para que outras localidades também possam ser contempladas.

“Hoje essas mulheres vivem uma nova realidade. Elas estão mais preparadas para a vida, para o convívio com a família, com mais oportunidades e mais preparadas para todos os desafios. O grupo veio com a intenção de apresentar a estas pessoas os programas e projetos da SEMASC e agora é a vez delas serem multiplicadoras dessas informações para o resto da comunidade. Para nós é motivo de muito orgulho fazer parte desta conquista”, destacou a secretária, Martina Costa.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, aproveitou para falar para os participantes. “O trabalho que a SEMASC vem desenvolvendo é muito importante e especial. Tenho visto relato de várias pessoas que elogiam as iniciativas e que se sentem gratas pelas oportunidades. O caminho é este... É criar oportunidades, é acompanhar, capacitar e orientar. A equipe está de parabéns!”, disse o gestor.

SOBRE O PAIF

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. 

Mais sobre: