Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMASC promove capacitação com servidores da pasta

Capacitação foi ministrada pela professora e mestre Janaína Mapurunga, que também faz assessoria técnica para a SEMASC

22/02/2018 08:43

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) promoveu no dia 09 de fevereiro uma capacitação para os funcionários da pasta. O curso foi ministrado pela assessora técnica da secretaria, professora e mestre Janaína Mapurunga.

Na ocasião foi abordada a lei orgânica da assistência social, lei n°8 742, de 7 de Dezembro de 1993 e a resolução n°39, de Dezembro de 2010 que dispõe sobre o processo de reordenamento dos Benefícios eventuais no âmbito da política de assistência social em relação a política de Saúde. Posteriormente foram realizadas dinâmicas em grupos e por fim, esclarecidas as atribuições de cada funcionário.

A professora e mestre, Janaína Mapurunga, esclareceu que o objetivo da capacitação foi para que os funcionários tenham o conhecimento das leis da assistência e compreendam a função de cada um na secretaria, possibilitando assim, um melhor atendimento a população unionense.

A secretária, Martina Costa, avaliou de forma positiva a realização da capacitação. “O primeiro ano da nossa gestão aqui na Semasc foi bastante produtivo e queremos avançar ainda mais agora em 2018. Queremos ampliar o atendimento e com isso obter mais resultados. Temos uma equipe forte e com este treinamento sei que os trabalhos serão melhores desenvolvidos”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: