Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretária representa União em evento promovido pela SASC

Martina Costa e membros do Conselho participaram do lançamento da Escola de Conselhos do Piauí

13/02/2019 10:55

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC) lançou, em parceira com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Piauí (CEDCA/PI); a Escola de Conselhos do Piauí e a pré-campanha Leão Amigo 2019. O evento aconteceu na última quinta (07), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina.

Na oportunidade, foi anunciado também o calendário de ações para a realização da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em maio deste ano. Foram exibidos para os representantes dos municípios do Piauí que marcaram presença, orientações sobre a eleição nos conselhos tutelares do Estado, que vai acontecer no dia 06 de outubro.

De União, participaram do evento a secretária municipal de Ação Social e Cidadania (SEMASC), Martina Costa; a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Socorro Bacelar e a conselheira tutelar, Antonia de Maria.

“Um evento importante, tratamos sobre a arrecadação para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e tratamos ainda deste projeto do Conselho Estadual que foi iniciado em 2011, mas depois parou e agora está de volta. Essa capacitação para conselheiros tutelares é de grande importância, pois oferece mais conhecimento e auxilia na melhoria das atividades realizadas por ele em defesa dos Direitos da Criança e Adolescente”, disse Martina.

ESCOLA DE CONSELHOS

A Escola de Conselhos é um projeto que vem para aprimorar o conhecimento dos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA e CMDCA's) e dos Conselheiros Tutelares em todo o Piauí, alcançando assim, em torno de 2.479 pessoas envolvidas no trabalho de proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes no Estado.

Mais sobre: