Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SAÚDE: Reunião define melhorias para o atendimento à população

Prefeito e secretária fizeram balanço dos trabalhos junto aos médicos do município

02/06/2017 19:47

Na manhã desta sexta-feira (02) o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e a secretária municipal de Saúde, Dra. Anne Costa, estiveram reunidos com a equipe médica no Hospital José da Rocha Furtado. A visita dos gestores tem sido realizada com frequência, no intuito de discutir melhorias e ouvir sugestões por parte dos profissionais, visando o melhorias para o atendimento à população.

De acordo com a secretária, Dra. Anne Costa, o balanço da conversa foi positivo, pois a maioria dos médicos marcaram presença. “Na conversa tratamos de alguns problemas pontuais, para que os mesmos deixem de ocorrer nas próximas horas. Eles também expuseram alguns pontos que precisam melhorar e nós da gestão também expomos o que queremos que melhore. Foi um balanço positivo e a população estará sentindo isto nos próximos dias”, destacou.

MELHORIAS NO ATENDIMENTO

Dra. Anne também falou sobre o impacto positivo nas mudanças que vem sendo realizadas no hospital. “Colocamos dois plantonistas por plantão, antes isso só tinha nos finais de semana. Sabemos que a população merece um atendimento de qualidade e por isto estamos arcando com muita coisa que a saúde ainda não conta com repasse”, comentou.

A secretária também informou que está aumentando progressivamente os atendimentos, para adaptar ao aumento da demanda após a inauguração da reforma do hospital. “Aumentamos o número de médicos, técnicos, aumentamos os atendimentos, estamos equipando a parte que será inaugurada e quem vai lucrar com isso é a população”, pontuou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: