União

SÃO JOÃO: Segunda noite é marcada por apresentações das escolas

Shows com Sebastião Cadete e Gonzaga Lú marcaram o final da segunda noite de evento

08/07/2017 16:38h - Atualizado em 08/07/2017 16:45h

Compartilhar no

A segunda noite do XVII Festival de Folguedos de União registrou grande participação popular. Na primeira parte da noite as escolas da rede municipal de ensino apresentaram-se, encantando os participantes e concorrendo a premiações que foram divulgadas ao final.

As escolas premiadas na categoria 1º ao 5º ano foram: U.E. Benedito Moura, U. E. Maria de Lourdes Craveiro e U.E. Antonio Ferreira de Abreu (Baixa Grande). Na categoria de 6º ao 9º ano, venceram as escolas: U.E. Lilásia Marques, U. E. Joana Maria Conceição (Monte Castelo) e U. E. Absalão Rodrigues Machado (Mussum).

Após as apresentações foi a vez da apresentação do sanfoneiro Sebastião Cadete e show com Gonzaga Lú e Trio Asa Branca. Com repertório formado pelo autentico forró nordestino, baião, xote, vaneirão e outros ritmos, as bandas colocaram milhares de pessoas para dançar, inclusive o prefeito Dr. Paulo Henrique, que também caiu no forró.

“Cada escola trouxe uma bela apresentação, fomos todos surpreendidos pela qualidade do que foi visto aqui. Destaco o empenho da secretária Edinalva e toda sua equipe na organização deste dia tão especial e agradável. Estaremos reforçando o apoio para que no próximo ano seja muito melhor”, frisou o gestor.

PROGRAMAÇÃO

Hoje a população poderá prestigiar as apresentações das quadrilhas juninas de União e show com o cantor nacional Waldonys. No domingo, os Folguedos serão encerrados com o 12º Circuito Piauiense de Quadrilhas Juninas da Região dos Cocais, organizado pela FEPIQ em parceria com a Prefeitura Municipal.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas