Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SÃO JOÃO: Milhares de pessoas prestigiaram a abertura do XVII Folguedos

Show com a dupla Waldo e Felipe encerrou a primeira noite de evento

07/07/2017 11:11

Com o Cortejo do Boi saindo da Praça Gervasio Costa até a Praça Barão de Gurgueia, iniciou-se o XVII Festival de Folguedos de União, evento que marca a 2ª etapa do São João da cidade. Após o cortejo do boi, apresentações de grupos de reisados, tambor de crioula, bumba meu boi e baião abrilhantaram o primeiro momento da noite.

O segundo e também muito aguardado momento ficou por conta da dupla Waldo e Felipe, que subiu ao palco por volta das 00:00hs com um verdadeiro show de musicalidade. A dupla sertaneja tocou sucessos autorais, modas sertanejas e sucessos de outros nomes nacionais. A população esperou e prestigiou o evento até o final.

Graças a Deus está sendo muito tranquilo, com segurança e isso é o mais importante. Frisamos aqui o nosso interesse e o nosso empenho em valorizar cada vez mais a nossa cultura, através da realização de eventos como este. Precisamos contar também com o incentivo das pessoas, que participem dos eventos para que a nossa cultura possa ser ainda mais valorizada e enriquecida”, destacou a diretora executiva da Fundação Cultural José Benício, Patrícia Costa.

O município está de parabéns, está sendo realmente o maior São João já visto aqui em União. Destaco aqui a importância da participação de grupos diversos durante o evento, abrilhantando e ao mesmo tempo mostrando a riqueza que temos. O cortejo foi lindo e no próximo ano, quem sabe, teremos um Corso de São João. Continuaremos trabalhando para que este evento se tradicionalize e para que a cultura tenha espaço em todos os eventos do município”, informou o prefeito, Dr. Paulo Henrique.

PROGRAMAÇÃO

O evento segue nesta sexta com apresentações das escolas da rede municipal de ensino e show com Gonzaga Lú e Trio Asa branca. No sábado (08) será a vez das quadrilhas juninas de União e show nacional com o cantor Waldonys. No domingo acontece a 12ª Etapa do Circuito Piauiense de Quadrilhas da Região dos Cocais, em parceria com a FEPIQ.

Fonte: Ascom
Mais sobre: