União

SÃO JOÃO: Dupla Waldo e Felipe abre a programação do Festival de Folguedos

Começa amanhã a 2ª etapa do maior São João da história de União

05/07/2017 09:00h - Atualizado em 05/07/2017 09:02h

Compartilhar no

Começa nesta quinta-feira (06) a segunda etapa do São João de União. Apresentações culturais diversas como o cortejo do boi, apresentações dos grupos de Bumba Meu Boi, reisados e tambor de crioula devem abrilhantar o primeiro dia de evento.

Após as apresentações, quem sobe ao palco é a dupla Waldo e Felipe, que há quase 10 anos estão no cenário musical piauiense, mantendo uma carreira estável e já consolidada. A dupla é sucesso no segmento do sertanejo, mas também enverada pelo arrocha e outros ritmos musicais.

O São João de União está sendo bastante aguardado pela população unionense. Com uma vasta programação que se estende por 4 dias, o evento já é visto como o maior da história do município. “Muitas vertentes da nossa cultura estarão sendo mostradas, algo jamais visto na cidade”, declarou a diretora executiva da Fundação Cultural José Benício, Patrícia Costa.

Sanfoneiros de União

Patrícia confirmou ainda a presença de dois tradicionais sanfoneiros unionenses durante a programação do evento. São eles: Sebastião Cadete e Chico Fogueteiro. “Todos os dias eles vão se apresentar, compondo a programação do evento”, frisou.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas