Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SÃO JOÃO: Competição entre quadrilhas marca última noite

Festival de Folguedos tem sido bastante elogiado pela população que participou

10/07/2017 11:20

O último dia do XVII Festival de Folguedos de União foi marcado pela realização do 12ª etapa do Circuito Piauiense de Quadrilhas Juninas da Região dos Cocais. O circuito é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEPIQ). As apresentações começaram por volta das 22hs e seguiram a noite quase toda.

A quadrilha Explosão Caipira de José de Freitas levou o troféu de 1ª colocada, em segundo lugar venceu a quadrilha Mexe Mais de Miguel Alves, o terceiro lugar foi conquistado pela quadrilha Tradição Nordestina, de União e a quadrilha Arroxa o Nó ficou na quarta colocação.

O deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) esteve prestigiando e parabenizou a Prefeitura pelo evento. “Parabenizo a cidade por esta belíssima festa que está sendo realizada pela Prefeitura de União. A cidade só tem a ganhar, o evento certamente vai se tradicionalizar e crescer ao longo dos anos. Estaremos disponibilizando várias emendas para contribuir com o desenvolvimento do município", frisou.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, também ficou até o final do evento para fazer a entrega das premiações. “Quero dizer que estou muito feliz, sei que fizemos uma festa bonita e o povo de União merece! Quero deixar um abraço a todos e afirmar que no próximo ano faremos muito melhor. Aproveito para agradecer e parabenizar a toda equipe envolvida”, disse o gestor.

Na noite de ontem também se apresentaram as quadrilhas: Mandacarú (Barras), Junina Matuta (Batalha), Pisada Matuta (José de Freitas), Brilho Matuto (José de Freitas) e Sacolejo (União). As quadrilhas Luar do São João (Teresina) e Flor do Mandacarú (União) fizeram participação especial no evento.

Fonte: Ascom
Mais sobre: