Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SÃO JOÃO: Arroxa o Nó vence competição entre quadrilhas de União

Terceira noite do XVII Festival de Folguedos contou com apresentações de quadrilhas unionenses

09/07/2017 12:27

A terceira noite do XVII Festival de Folguedos foi marcada pela apresentação das quadrilhas juninas de União. Ao total 4 grupos juninos se apresentaram no evento que acontece desde quinta-feira (06), nas imediações da Praça Barão de Gurgueia.

Ao final das apresentações quem venceu a competição foi a quadrilha Arroxa o Nó. Veterana entre as demais, a quadrilha foi ousada em apresentar um número que faz referência ao tempo, com o tema “Nunca é tarde”. A quadrilha também conquistou as seguintes medalhas: melhor casal tema, melhor personagem, melhor casal de lampião e maria bonita, melhor casal de rei e rainha, melhor marcador e melhor personagem.

Em segundo lugar, classificou-se a quadrilha Tradição Nordestina, a quadrilha Sacolejo ganhou o terceiro lugar e na quarta colocação ficou a quadrilha Flor de Mandacarú. Os deputados Georgiano Neto e Júlio César participaram do evento.

“Todas as quadrilhas de União estão de parabéns, todas são vencedoras... Foram apresentações belíssimas e tenho certeza que no próximo ano, com apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural José Benício, faremos ainda melhor”, destacou a diretora executiva da Fundação Cultural, Patrícia Costa.

Fonte: Ascom
Mais sobre: