Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SANTA HELENA: Famílias contempladas assinam contratos junto à Caixa

Chaves podem ser entregues ainda este mês, restando somente a confirmação do Ministério das Cidades

06/07/2017 11:06

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC) e em parceria com a CAIXA realizou nesta quarta-feira (05) a assinatura dos contratos junto aos contemplados pelo Residencial Santa Helena. O evento aconteceu nas dependências do Balão Hall e a próxima etapa será a entrega das chaves, o que pode ocorrer ainda este mês.

Viemos aqui esclarecer mais uma vez que este empreendimento é de responsabilidade da CAIXA em parceria com duas empresas de engenharia, a Eletrobrás e a Agespisa. A prefeitura está colaborando com o que pode para apressar a entrega das casas e tirar centenas de famílias do aluguel. O gestor anterior disse que as casas estavam prontas para serem entregues, ano passado, somente para fazer política. Neste tempo todo eu nunca estabeleci uma data para entregar pois tenho responsabilidade, eu sabia da situação do Residencial e me empenhei em resolver”, destacou o prefeito, Dr. Paulo Henrique.

Sobre a entrega das chaves, o gestor comentou que está aguardando a confirmação do Ministério das Cidades. “Enviamos um pedido de agenda para que as casas sejam entregues ainda este mês e sugerimos o dia 21, mas estamos aguardando a confirmação do Ministério, já que trata-se de uma obra do Governo Federal. Este é o nosso trabalho, sem joguete político, sem sensacionalismo e com muita responsabilidade”, frisou.

Melhorias no Residencial

O gestor informou também que após a entrega das chaves irá se reunir com os moradores para discutir melhorias dentro do Residencial. “A prefeitura tem dois terrenos lá e queremos ver com os moradores o que é melhor para se fazer nestes espaços. Vamos marcar uma reunião e discutirmos todos juntos o que será feito”, informou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: