Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reunião formaliza parceria para o fomento do Turismo na região

Gestores e representantes de municípios do Polo Teresina se reuniram

23/04/2019 21:30

Prefeitos e representantes de municípios do Polo Teresina se reuniram para tratar sobre parcerias que possam alavancar o turismo na região. O encontro, que aconteceu em Teresina, reuniu representantes de 13 cidades, entre elas União, que esteve representada pelo chefe de Gabinete, Sérgio Motta e pela secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Costa.

“O encontro foi também uma maneira de trocarmos experiências e informações. Tratamos sobre a instância da governança, com o objetivo de organizar esses municípios para que eles fiquem aptos a receber recursos na área do turismo. Esses recursos poderão ser usados na infraestrutura para exploração do potencial de cada município”, explicou a secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Costa.

O Secretário de Gabinete, Sérgio Motta, disse que esse é um passo importante para União. “Com isso o município terá estrutura necessária para explorar de forma racional os pontos turísticos. Na ocasião o Prefeito Firmino colocou a SEMDEC a disposição para nos auxiliar a criar o conselho de turismo, bem como auxiliar na elaboração de projetos turísticos, já que Teresina possui bons técnicos na área”, destacou.

Durante a reunião foi dada a palavra para que os representantes dos municípios falassem um pouco sobre o potencial turístico de cada um. “Em União existem muitos pontos a serem explorados, entre eles: a Barragem Filinto Rego, a Cachoeira da Formosa, o Vale dos Sonhos, e no turismo gastronômico citamos o famoso Arengue e o Matrinchã que são muito procurados por visitantes do nosso município”, explicou.

Mais sobre: