União

Reunião define detalhes finais para a realização do São João de União

Festival junino será realizado entre os dia 08 e 09 de julho com várias novidades

02/06/2017 09:22h - Atualizado em 02/06/2017 11:21h

Compartilhar no

Representantes das quadrilhas juninas unionenses e representantes da Federação Piauiense de Quadrilhas (FEPIQ), estiveram reunidos na tarde de ontem com o prefeito, Dr. Paulo Henrique, a presidente da Fundação Cultural José Benício, Patrícia Costa e a artista plástica Silvana Oliveira. Na oportunidade eles discutiram detalhes sobre o São João de União, que deverá acontecer entre os dias 07 e 09 de julho.

Além de decidir detalhes, a reunião teve o propósito de ouvir os representantes sobre a realização do evento. “Nosso primeiro objetivo foi ouvir deles que são responsáveis pelo movimento a melhor forma de realizarmos o evento. Claro que estaremos em parceria com as escolas, trazendo grupos culturais de fora que também irão se apresentar aqui. Quero dizer ao povo de União que teremos um São João de verdade e que a população jamais vai esquecer!”, disse o prefeito.

A presidente da Fundação Cultural José Benício, Patrícia Costa, informou que a lei que prevê orçamento para a realização do evento e incentivo as quadrilhas foi aprovado na Câmara. “Esclarecemos a eles que a prefeitura não tinha este orçamento, foi criada uma lei que foi aprovada pelo legislativo e com isso poderemos estar dando mais incentivo. Nossa gestão está trabalhando para que a cultura cresça, pois a cultura transforma! ”, destacou.

Na reunião ficou decidido ainda que o São João de União acontecerá no entorno da Praça Barão de Gurgueia. As apresentações culturais serão realizadas ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e os shows em um palco que será montado em frente à Prefeitura. A programação oficial e as atrações musicais serão divulgadas nos próximos dias.

FEPIQ

Junto ao São João de União, no domingo (08), acontece mais uma das etapas do Circuito Piauiense de Quadrilhas Juninas. Na oportunidade o município vai receber várias quadrilhas da região dos Cocais. “Agradecemos a prefeitura pelo apoio e pela oportunidade de estarmos realizando mais uma vez este evento. Sabemos da atitude do prefeito em estar buscando valorizar essa tradição das quadrilhas”, disse Bobby, presidente da FEPIQ.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas