Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Representantes do CAPS participam de debate sobre reforma psiquiátrica

Psicóloga e pacientes do CAPS estiveram representando o município

22/02/2019 15:19

União teve representantes na Frente Piauiense em Defesa da Reforma Psiquiátrica, evento realizado na última quarta-feira (20), no Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Para participar do evento, os representantes contaram com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade, centenas de pessoas participaram de um debate com o tema “mobilização antes que tardia!”. Quem representou o município no evento foi à psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial de União (CAPS) e outras duas pessoas que recebem atendimento no centro. O evento foi organizado pelo Coletivo Piauiense em Defesa da Reforma Psiquiátrica, associação Âncora e CRR-UFPI.

A coordenadora do Centro, Hildegarda Oliveira, destaca a importância da participação em debates como este. “Estamos evoluindo no que diz respeito à Saúde Mental e o CAPS de União sempre foi uma referencia para as demais cidades. O debate serviu para enriquecer ainda mais os conhecimentos a cerca deste e de outros assuntos”, destacou.

Mais sobre: