Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura prepara programação para o Carnaval 2019

Últimos detalhes estão sendo definidos e programação oficial sai ainda está semana

17/02/2019 11:32

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está preparando a programação para o Carnaval 2019 na cidade. O período carnavalesco que acontece entre os dias 02 e 05 de março vai sediar um evento com bandas e estrutura, aberto ao público, da forma tradicional.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, adiantou que está recebendo apoio dos deputados Georgiano Neto e Júlio Cesar, através de emendas parlamentares que irão garantir a realização do evento. “Estamos contando com o apoio dos deputados e assim está garantido o nosso carnaval, tradicional como sempre é”, disse o gestor.

Os últimos detalhes detalhes estão sendo definidos e a população deve aguardar a divulgação oficial da programação para o carnaval que deve acontecer nos próximos dias.

TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA

Na manhã desta quinta-feira (14), a Promotora de Justiça de União, Francisca Maria, se reuniu com representantes de blocos, donos de paredão, polícia militar e representante da Prefeitura Municipal. A reunião teve o objetivo de discutir e ajustar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Na oportunidade, a promotora fez diversas recomendações, entre elas: A proibição da venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, a regulamentação do local e horário de funcionamento dos paredões e ainda pediu o comprometimento por parte da Prefeitura Municipal em manter a limpeza do ambiente (corredor da folia) e a publicação de um decreto, para fins legais, sobre as recomendações acordadas.

Mais sobre: