Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura esclarece sobre ambulância do SAMU e postos de saúde

Em nota, responsáveis pelos setores explicam informações repassadas por outro portal de notícias

22/02/2019 16:20

A prefeitura de União publicou nota de esclarecimento sobre notícias relacionadas à ambulância do SAMU e o funcionamento de postos de saúde.

CONFIRA

Em resposta à matéria divulgada em um portal da cidade na manhã desta sexta-feira (22), com o título “União está ha 36 dias sem ambulância do SAMU! Motivo: falta de pagamento de manutenção”, esclarecemos:

- O diretor do SAMU de União, Kerly Silva, informou que foi procurado por um vereador e explicou o que houve com o veículo. “É verdade que a Ambulância do SAMU encontra-se em manutenção para reparos na suspensão. Como todo carro que quebra, ou apresenta algum problema, a ambulância foi para o conserto e estamos trabalhando para que a mesma esteja de volta a funcionar atendendo as necessidades da população o mais breve possível”, informou.

- A Secretaria Municipal de Saúde, Socorro Silva, informou que o posto da localidade Santa Rita estará funcionando normalmente nos próximos dias, em virtude da lotação de pessoas que foram aprovadas no seletivo para atuarem no local.

- Já os postos do São João e David Caldas continuam funcionando normalmente nos turnos manhã e tarde com médicos, enfermeiros e todos os atendimentos sendo realizados. “Eles nunca estiveram fechados”, disse.

Em tempo, deixamos novamente o apelo ao responsável pelo portal de notícias, para que antes de divulgar informações (ainda que repassada por terceiros), exerça uma das funções do jornalismo, que é a devida apuração dos fatos. Fazer o uso de informações de maneira distorcida em nada contribui para o desenvolvimento do município.

Mais sobre: